Alentejo colorido


Abril foi um mês movimentado com a Birdwatch in Alentejo© a fazer vários  passeios com clientes onde visitámos lugares incríveis, observámos muitas aves e testemunhámos as maravilhas da Primavera. Esta estação do ano é absolutamente encantadora e este ano em particular após um inverno chuvoso. A paisagem alentejana está literalmente coberta de cores!

Apesar do tempo ainda estar instável este mês, nenhuma dos nossos passeios foi cancelado, pois o tempo era agradável para os nossos clientes e também para nós.

Os nossos passeios conduziram os nossos clientes à Reserva Natural do Tejo Internacional que proporcionou fantásticas observações de Abutre do Egipto, Grifo e Abutre-preto e também de Águia Imperial Ibérica e  Águia-real. Também encontrámos passeriformes em abundância, com boas observações de Toutinegra-do mato, Toutinegra-tomilheira e Toutinegra-real. Ainda tivemos a sorte de encontrar uma Felosa-de-Bonelli – um migrador que passa pela área durante a primavera.


foto © Cliff Tomaszewski

Também visitámos as planícies cerealíferas a sul no baixo Alentejo, área muito apreciada por todos os nossos clientes. Um bom número de espécies foi registados nos nossos passeios assim como podemos proporcionar muitos momentos memoráveis com observações espetaculares de Abetardas e sisões – espécies carismáticas da região. Tanto o Chasco-cinzento como o Chasco-ruivo foram observados, assim como o Cortiçol-de-barriga-preta, o Tartaranhão-caçador e a Calhandra-real. O culminar foi as espectaculares observações do Abelharuco e do Rolieiro com as suas cores.





Clientes fantásticos, aves fantásticas, experiências e memórias fantásticas – é assim o mês de abril no Alentejo.


Comentários